Marina n°27 9°D

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
(Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I)











Informações Técnicas:
Título original: Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I
Título no Brasil: Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
Lançamento: 19 de novembro de 2010
Duração: 153 minutos
Gênero: Aventura
Direção: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Christian Coulson, Tom Felton, Helen McCrory, Jessie Cave, Hero Fiennes Tiffin, Frank Dillane.

Sinopse: Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 é a primeira parte da sétima e última aventura da saga Harry Potter, baseada na série de livros de J.K. Rolling. Com o Ministério da Magia e até mesmo Hogwarts nas mãos do Lorde das Trevas, o mundo da magia torna-se um local perigoso à qualquer um que se opusesse a Voldemort e seus Comensais da Morte. Harry, Ron e Hermione são obrigados a fugir, numa busca constante por um refúgio seguro, já que são caçados impiedosamente a mandado do Lorde das Trevas. A única esperança é encontrar e destruir o segredo da imortalidade de Voldemort – as Horcruxes, antes que ele encontre Harry. Já que precisam mudar constantemente de lugar, assim como tomar inúmeras precauções para que seu paradeiro não seja descoberto, a união dos três amigos é essencial durante a aventura. Vulneráveis às forças das trevas, são atingidos e prejudicados por fenômenos que ameaçam acabar com eles. Porém conseguem relutar e persistir na perigosa missão de destruir Voldemort. À medida que procuram pistas, descobrem uma lenda antiga e esquecida: as Relíquias da Morte. Se a lenda for real, poderia dar a Voldemort o imenso poder que tanto busca. A procura da verdade, Harry Potter, com a ajuda de Ron e Hermione, segue na missão que definirá o rumo do mundo da magia.

David Yates


Biografia: David Yates nasceu em 30 de novembro de 1963, na Inglaterra. Cursou a Escola Nacional de Filme e Televisão em Beaconsfield. Diretor e produtor ingles, trabalhou extensivamente na televisão britânica, principalmente para a BBC, em projetos dramáticos como “When I Was a Girl” (1991), “The Sins” (2000), “The Way We Live Now” (2001), “Paul Abbott’s State of Play” (2003), “The Young Visiters” (2003), “Sex Traffic” (2004) e “Richard Curtis’s The Girl in the Café” (2005). Não fez tantos trabalhos que foram para as telas de cinemas, mas logo se familiarizou com essa amplitude. Harry Potter foi o seu primeiro grande filme com sucesso. O diretor admitiu que se sente mais a vontade para fazer mudanças e adaptações, nesse meio. É o diretor que mais trabalhou na saga. Entrou em Harry Potter e a Ordem da Fênix, logo após foi confirmado para o Enigma do Príncipe, dirigiu Relíquias da Morte parte 1, e está trabalhando na parte 2.

Filmografia:
2010/2011 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Diretor
2008 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe – Diretor (produção)
2007 – Harry Potter e a Ordem da Fênix – Diretor
2005 – The Girl in the Café – Diretor
2004 – Sex Traffic – Diretor
2003 – The Young Visiters – Diretor
2003 – State of Play (os 6 episódios) – Diretor
2002 – Rank – Diretor
2001 – The Way We Live Now – Diretor
2000 – The Sins – Produtor associado
1998 – The Tichborne Claimant – Diretor
1996 – Punch – Diretor
1995 – The Bill (os 5 episódios) – Diretor
1994 – BBC Moving Pictures – Diretor
1992 – Good Lucks – Diretor
1991 – Orange and Lemons – Diretor
1991 – The Weaver’s Wife – Diretor
1988 – When I Was A Girl – Diretor e produtor

Referências Bibliográficas:

Bravura Indômita (True Grit) - Bruno Siciliano - 9ºD - nº3

O filme é narrado pela já adulta Mattie Ross, que explica que seu pai foi assassinado por um de seus ajudantes contratados, Tom Chaney , quando ela tinha 14 anos; Chaney fugiu com os cavalos de seu pai e duas partes de seu ouro da Califórnia. Enquanto recolhe o corpo de seu pai, Mattie indaga sobre a contratação de um marechal para rastrear Chaney. Lhe é dadas três recomendações, mas opta por contratar Rooster Cogburn, porque ele é descrito como o mais impiedoso. Ele repetidamente repulsa suas tentativas de contratá-lo.
Para capturar Chaney eles precisam entrar em território indígena e encontrá-lo antes de La Boeuf, um policial do Texas que está à sua procura devido ao assassinato de outro homem.



Trailer:








Irmãos Coen


    Joel David Coen (29 de novembro de 1954) e Ethan Jesse Coen (21 de setembro de 1957), conhecidos profissionalmente por Irmãos Coen, são cineastas estadounidenses. Eles escrevem, produzem, editam e dirigem seus próprios filmes conjuntamente. Eles frequentemente alternam os créditos para seus roteiros enquanto compartilham crédito para edição com o pseudônimo Roderick Jaynes.
Quando eram garotos, Joel economizou dinheiro suficiente cortando gramas para assim comprar uma câmera Vivitar Super-8, e juntos eles refizeram filmes que viam na televisão com um garoto vizinho, Mark Zimering , como a estrela. Por exemplo, "The Naked Prey", trazia Zeimers no Zâmbia, que também tinha Ethan como um nativo com uma lança.
Joe é casado com a atriz Frances McDormand desde 1984. Eles adotaram um filho do Paraguai, de nome Pedro McDormand Coen (Frances e todos seus irmãos são adotados). McDormand estrelou em 6 dos filmes dos irmãos Coen.Ethan é casado com a editora de filmes Tricia Cooke.Ambos os casais vivem em Nova Iorque.

Filmografia

2010 - Bravura Indômita (True Grit)2009 - Um Homem Sério (A Serious Man)
2008 - Queime Depois de Ler (Burn After Reading)
2007 - Onde os Fracos Não Têm Vez (No Country for Old Men)
2004 - Matadores de Velhinhas (The Ladykillers)
2003 - O Amor Custa Caro (Intolerable Cruelty)
2001 - O Homem Que Não Estava Lá (The Man Who Wasn't There)
2000 - E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? (O Brother, Where Art Thou?)
1998 - O Grande Lebowski (The Big Lebowski)
1996 - Fargo (Fargo)
1994 - Na Roda da Fortuna (The Hudsucker Proxy)
1991 - Barton Fink - Delírios de Hollywood (Barton Fink)
1990 - Ajuste Final (Miller's Crossing)
1987 - Arizona Nunca Mais (Raising Arizona)
1984 - Gosto de Sangue (Blood Simple)

Fontes: http://www.adorocinema.com/filmes/bravura-indomita-1
http://pt.wikipedia.org/wiki/True_Grit_(2010)

Letícia n16 9D

Piratas do Caribe – A maldição do Pérola Negra

É o primeiro filme da sequência Piratas do Caribe que em 2011 (20/05) tem seu quarto filme sendo lançado.





Trailer:





Sinopse:
Em pleno século XVIII, Pérola Negra, o navio do pirata Jack Sparrow sofre um motim iniciado por Barbossa, um dos homens da tripulação e, portanto, o novo capitão do navio. Após abandonar Jack em uma pequena ilha deserta, o navio comandado por Barbossa saquea um valioso tesouro amaldiçoado. Eles então invadem a cidade de Port Royal e raptam Elizabeth Swann, a filha do governador, pois ela possui o último medalhão que Barbossa e o resto da tripulação precisam para se libertarem da maldição. Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que está na prisão em Port Royal durante a invasão dos piratas do Pérola Negra e parte em sua procura. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.

Informações Técnicas:
Título original: (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl)
Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: Gregor Verbinski
Duração: 143 min
Gênero: Aventura
Status: Arquivado



Elenco:


Johnny Depp - Jack Sparrow
Geoffrey Rush - Captain Barbossa
Orlando Bloom - Will Turner
Keira Knightley - Elizabeth Swann
Jack Davenport – Norrington
Kevin McNally - Joshamee Gibbs
Jonathan Pryce - Governor Swann
Zoe Saldana – Anamaria
Treva Etienne – Koehler
David Bailie – Cotto
Lee Arenberg – Pintel
Mackenzie Crook – Ragetti
Trevor Goddard – Grapple
Isaac C. Singleton, Jr. – Bosun
Brye Cooper – Mallot

Prêmios:
Academy of Motion Picture Arts and SciencesN
Best Actor - Johnny Depp  2003
Best Makeup -Ve Neill, Martin Samuel  2003
Best Sound - Christopher Boyes, David Parker, David E. Campbell, Lee Orloff  2003
Best Sound Editing George Watters II, Christopher Boyes  2003
Best Visual Effects John Knoll, Hal Hickel, Charles Gibson, Terry Frazee  2003

Chicago Film Critics Association
Best Actor - Johnny Depp  2003

Hollywood Foreign Press Association
Best Performance by an Actor in a Motion Picture - Musical or Comedy
Johnny Depp  2003

Screen Actors Guild
Best Actor
Johnny Depp  2003

DOWNLOAD – LEGENDADO:
http://www.zoubidownloads.com/2010/02/download-piratas-do-caribe-maldicao-do.html



Diretor - GORE VERBINSKI:
Gregor "Gore" Verbinski, filho de Vic Verbinski e Laurette Verbinski, nasceu dia 16 de março de 1964 em Oak Ridge, Tenesee, nos Estados Unidos, tem origem polonesa. É conhecido por dirigir a trilogia Piratas do Caribe. Bem versado na elaboração de moda, imagens brilhantes e particularmente adepto de criar suspense, o diretor Gore Verbinski fez curtas-metragens e trabalhou em campanhas de publicidade premiadas - vencendo quatro prêmios Clio, um Leão de Prata de publicidade de Cannes, e criou o Sapos Budweiser . Ao fazer uma estréia bastante desfavorável, com a comédia familiar "MouseHunt" (1997), Verbinski passou para o alto escalão dos diretores de cinema com"Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra" (2003), uma divertida e selvagem história que retornou a um gênero de Hollywood há muito tempo abandonado. Graças à valente bravura cômica  de Johnny Depp como o Capitão Jack Sparrow, o filme passou a ganhar mais de US $ 650 milhões em bilheterias mundiais, tornando-o um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos e dando o tipo de sucesso que  a maioria dos diretores inveja.

Filmografia:
Ano
Título
Nominações ao Oscar
Prêmios Oscar ganhos
1996
The Ritual
1997
Mouse Hunt
2001
The Mexican
2002
The Time Machine (não creditado)
2002
The Ring
2003
Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl
5
2005
The Weather Man
2006
Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest
4
1
2007
Pirates of the Caribbean: At World's End
2
2011
Rango
2012
Hide




Referências Bibliográficas: