Marina n°27 9°D

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
(Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I)











Informações Técnicas:
Título original: Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I
Título no Brasil: Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
Lançamento: 19 de novembro de 2010
Duração: 153 minutos
Gênero: Aventura
Direção: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Christian Coulson, Tom Felton, Helen McCrory, Jessie Cave, Hero Fiennes Tiffin, Frank Dillane.

Sinopse: Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 é a primeira parte da sétima e última aventura da saga Harry Potter, baseada na série de livros de J.K. Rolling. Com o Ministério da Magia e até mesmo Hogwarts nas mãos do Lorde das Trevas, o mundo da magia torna-se um local perigoso à qualquer um que se opusesse a Voldemort e seus Comensais da Morte. Harry, Ron e Hermione são obrigados a fugir, numa busca constante por um refúgio seguro, já que são caçados impiedosamente a mandado do Lorde das Trevas. A única esperança é encontrar e destruir o segredo da imortalidade de Voldemort – as Horcruxes, antes que ele encontre Harry. Já que precisam mudar constantemente de lugar, assim como tomar inúmeras precauções para que seu paradeiro não seja descoberto, a união dos três amigos é essencial durante a aventura. Vulneráveis às forças das trevas, são atingidos e prejudicados por fenômenos que ameaçam acabar com eles. Porém conseguem relutar e persistir na perigosa missão de destruir Voldemort. À medida que procuram pistas, descobrem uma lenda antiga e esquecida: as Relíquias da Morte. Se a lenda for real, poderia dar a Voldemort o imenso poder que tanto busca. A procura da verdade, Harry Potter, com a ajuda de Ron e Hermione, segue na missão que definirá o rumo do mundo da magia.

David Yates


Biografia: David Yates nasceu em 30 de novembro de 1963, na Inglaterra. Cursou a Escola Nacional de Filme e Televisão em Beaconsfield. Diretor e produtor ingles, trabalhou extensivamente na televisão britânica, principalmente para a BBC, em projetos dramáticos como “When I Was a Girl” (1991), “The Sins” (2000), “The Way We Live Now” (2001), “Paul Abbott’s State of Play” (2003), “The Young Visiters” (2003), “Sex Traffic” (2004) e “Richard Curtis’s The Girl in the Café” (2005). Não fez tantos trabalhos que foram para as telas de cinemas, mas logo se familiarizou com essa amplitude. Harry Potter foi o seu primeiro grande filme com sucesso. O diretor admitiu que se sente mais a vontade para fazer mudanças e adaptações, nesse meio. É o diretor que mais trabalhou na saga. Entrou em Harry Potter e a Ordem da Fênix, logo após foi confirmado para o Enigma do Príncipe, dirigiu Relíquias da Morte parte 1, e está trabalhando na parte 2.

Filmografia:
2010/2011 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Diretor
2008 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe – Diretor (produção)
2007 – Harry Potter e a Ordem da Fênix – Diretor
2005 – The Girl in the Café – Diretor
2004 – Sex Traffic – Diretor
2003 – The Young Visiters – Diretor
2003 – State of Play (os 6 episódios) – Diretor
2002 – Rank – Diretor
2001 – The Way We Live Now – Diretor
2000 – The Sins – Produtor associado
1998 – The Tichborne Claimant – Diretor
1996 – Punch – Diretor
1995 – The Bill (os 5 episódios) – Diretor
1994 – BBC Moving Pictures – Diretor
1992 – Good Lucks – Diretor
1991 – Orange and Lemons – Diretor
1991 – The Weaver’s Wife – Diretor
1988 – When I Was A Girl – Diretor e produtor

Referências Bibliográficas: