Vídeo 4° bimestre - Bruno n°03; Gabriel n°09; Isabella n°12; Letícia n°16; Marina n°27 e Pedro n°30



Roteiro
Tema: Filme Sherlock Holmes
Duração: 3:81 minutos.
Sinopse: O vídeo reproduz o trailer da última produção de uma das histórias do famoso investigador britânico Sherlock Holmes e seu assistente Dr. Watson. Introduzindo o filme, apresentamos ao público alguns dos personagens. Um deles, Irene Adler, é a paixão de Holmes, que faz uma proposta ao investigador, para que ele encontre Frank, um homem baixo, ruivo, sem dois de seus dentes. Seguindo o plano maligno do Professor Moriarty, a bela moça, convence Sherlock a ajudá-la, porém sem qualquer pagamento. Mas quando Irene pensa se encontrar livre de Moriarty, é surpreendida pelo maníaco professor e conta tudo a Holmes. Nesta aventura cheia de mistérios, a dupla de investigadores procura a verdade, a qualquer custo.
Título: “Sherlock Holmes, o trailer.'
Abertura: “Sherlock Holmes, o trailer.”
Cenas:
Cena 1 – A proposta de Irene
Cena 2 – O plano do Prof. Moriarty
Cena 3 – Irene a caminho de sua viagem
Cena 4 – Ordens do Prof. Moriarty, limites para Irene Adler
Cena 4 – Conversa entre Sherlock Holmes e Irene Adler
Cena 6 – Watson e Holmes na prisão
Cena 7 – Elenco do filme
Cena 8 – Making of, Erros e Créditos
Argumentos/Diálogos:
Cena 1 – I:“Você parece mais velho, Sherlock. Combina com você.” H:“Há alguma coisa que eu possa fazer por você?” I:“Quero conhecer seu amigo.” W:“Nós já nos conhecemos.” H:“Dr. John Watson, Irene Adler.” I:“Irene Adler... de novo. Eu preciso que você encontre alguém... Pago bem.” H: “Não estou interessado.” I: “O nome dele é Frank, tem um metro e vinte, cabelo vermelho e dois dentes faltando.” W: “Só isso? A não ser que ele sorria para você na rua, parece uma perda de tempo.” H: “Ela tenta me impressionar me escondendo informações enquanto ao mesmo tempo esconde seu verdadeiro objetivo.”
Cena 2 – P. M: “Ele concordou em fazê-lo?” I: “Não por dinheiro, mas por mim. Ele vai achar o nosso homem em menos de 24 horas.” P. M: “Tem certeza?” I: “Absolutamente.” P. M: “Isto é uma promessa mais valiosa, espero que ela seja precisa.”
Cena 3 - Não possui argumentos ou diálogos.
Cena 4 - P. M: “Onde você pensa que está indo?” I: “Eu já... terminei meu trabalho.” P. M: “Seu contrato termina quando eu disser que termina.”
Cena 5 -  I: “Você vai sentir minha falta, Sherlock?” H: “Infelizmente sim.” I: “Você estava certo. Era Moriarty, Professor Moriarty. Tão genial quanto você.”
Cena 6 – H: “Você nunca havia reclamado dos meus métodos, antes.” W: “Eu nunca havia reclamado? Eu nunca havia reclamado de você treinar violino às 3 horas da manhã; eu nunca havia reclamado da sua bagunça; eu nunca havia reclamado da sua falta de higiene e de envenenar meu cachorro!”
Cena 7 - Não possui argumentos ou diálogos.
Cena 8 - Não possui argumentos ou diálogos essenciais ao vídeo.
Áudio: Discombobulate (Hanz Zimmer), Victory Fanfare (FFXII), Bittersweet Symphony Instrumental (The Verve), além das falas dos personagens e da sonoplastia de Sirene policial.
Sonoplastia: Sirene policial.
Música: Discombobulate (Hanz Zimmer), Victory Fanfare (FFXII) e Bittersweet Symphony Instrumental (The Verve).
Legenda: “Sherlock Holmes, o trailer”; “Este verão... um plano maligno... terá que ser detido, a qualquer custo!”
Créditos:
“Elenco: Pedro é Sherlock Holmes, Letícia é Irene Adler, Gabriel é Watson e Prof. Moriarty”
“Making of e Erros”
“Créditos: filmagem por Isabella Matsura/ edição de vídeo por Gabriel Mello/ músicas Discombobulate (Hanz Zimmer), Victory Fanfare (FFXII), Bittersweet Symphony Instrumental (The Verve)/ Sherlock Holmes, Pedro Casella/ Dr. Watson e Prof. Moriarty, Gabriel Mello/ Irene Adler, Letícia Allevato/ Roteiro por Bruno Siciliano/ Storyboard por Marina Klautau/ FIM”

Storyboard

Trabalho de cada Integrante
Bruno nº 03 - Roteiro, Atuação
Gabriel n 09 - Edição de filmagem e pesquisa de imagens
Isabella nº 12 - Filmagem e biografia do diretor
Letícia nº 16 - Atuação e pesquisa de imagens
Marina nº 27 - Roteiro e Storyboard
Pedro nº 30 - Atuação e biografia do autor do livro